últimas
NOTÍCIAS
Bolsonaro disse para Lula: O seu governo foi o mais corrupto da História
Aliados festejam desempenho de Bolsonaro no JN
Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa
Petrobras anuncia terceira redução da gasolina em um mês
Rosa Weber envia à PGR pedido contra Alexandre de Moraes por prevaricação e ativismo judicial
Saúde

Anvisa autoriza uso de coquetel anticovid recebido por Trump

 Publicado dia .20/04/2021

Por unanimidade, a Diretoria Colegiada da Anvisa concedeu a autorização para o uso emergencial do coquetel de anticorpos monoclonais contra a Covid-19 nesta terça-feira (20.04.2021).

O medicamento é produzido pela empresa Regeneron e comercializado pela farmacêutica Roche. O coquetel ficou conhecido após o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump usar a medicação quando foi infectado com covid-19, em outubro do ano passado.

Os medicamentos casirivimabe + imdevimabe foram liberados para uso somente em ambientes hospitalares (via endovenosa), em pacientes pediátricos acima de 12 anos e adultos, com no mínimo 40 kg, que não necessitem de suporte ventilatório e que tenham alto risco de desenvolver forma grave da doença.

De acordo com apresentação de Gustavo Mendes, gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Anivsa, o reng-cov 2 apresentou uma redução substancial no número de pacientes hospitalizados e mortes, no caso de infectados sintomáticos e com comorbidade.

Além de apresentar uma diminuição da carga viral significativa dos doentes.

O coquetel casirivimabe + imdevimabe também se mostrou eficaz nos estudos laboratóriais contra a variante brasileira. Agora espera os resultados dos estudos clínicos, mas as respostas iniciais são positivas.

O reng-cov 2 é o segundo medicamento aprovado pela Anvisa para o tratamento da covid-19. O primeiro foi o remdesivir, em 12 de março deste ano.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
128933