últimas
NOTÍCIAS
João Doria desiste de pré-candidatura à Presidência
Bolsonaro diz que Musk é Mito da Liberdade e que compra do Twitter trouxe Sopro de Esperança
Novo ministro de Minas e Energia negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz
TCU aprova privatização da Eletrobrás por 7 votos a 1
Guedes anuncia que encaminhará imediatamente estudos para privatizar Petrobras
Política

Deputados entrarão com ação contra Prefeitura de SP por bancar showmício de Daniela Mercury

 Publicado dia .04/05/2022

A Prefeitura de São Paulo pagou R$ 100 mil pelo show da cantora Daniela Mercury em ato pró-Lula no último domingo, 1º de maio, na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O extrato do contrato foi publicado em edição desta terça-feira (3). Depois da publicação no Diário Oficial, os deputados Gil Diniz (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) anunciaram nas redes sociais que vão pedir investigação do caso.

“Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa”, escreveu a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a Prefeitura de São Paulo que gastou dinheiro público com Showmício de artista decadente, pior ainda, pagou palanque para o descondenado fazer politicagem. Vou entrar também com Denúncia no MP contra a prefeitura de SP!”, escreveu o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP).

Durante a sua apresentação, a artista ergueu uma bandeira vermelha com uma foto de Lula e pediu votos para o petista, violando regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a Lei Eleitoral, no entanto, “é proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
124108