últimas
NOTÍCIAS
Bolsonaro disse para Lula: O seu governo foi o mais corrupto da História
Aliados festejam desempenho de Bolsonaro no JN
Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa
Petrobras anuncia terceira redução da gasolina em um mês
Rosa Weber envia à PGR pedido contra Alexandre de Moraes por prevaricação e ativismo judicial
Política

Comissão do Senado convoca Moraes e Defesa para debate sobre eleições

 Publicado dia .07/07/2022

Moraes não compareceu à sessão do Senado sobre ativismo judicial na terça

Depois da ausência em audiência pública no Senado sobre ativismo judicial, na última terça-feira 5, Alexandre de Moraes recebeu mais um convite para debate na Casa. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é esperado para discutir junto a senadores questões sobre a transparência das eleições. A sessão está marcada para 14 de julho, na Comissão de Fiscalização e Controle.

Moraes foi convidado na condição de vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e futuro presidente da Corte, a partir de 16 de agosto. Portanto, o ministro vai ser o principal encarregado do processo eleitoral brasileiro neste ano.

Também estão convidados para o debate no Senado o general Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa, além de integrantes da Polícia Federal e da ONG Transparência Internacional.

A expectativa é que o ministro da Defesa aproveite a sessão para reforçar o pedido das Forças Armadas em terem as sugestões para o processo eleitoral apreciadas pelo TSE.

O autor dos convites é o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que também havia convocado a audiência pública sobre ativismo judicial. O parlamentar lamentou as ausências de Moraes e de Luís Roberto Barroso na sessão desta semana e disse esperar que o debate sobre eleições conte com o representante do TSE.

“Nós, novamente, estamos convidando, e espero humildade, espero respeito, porque o que aconteceu ontem (terça-feira) foi inacreditável. As pessoas diziam para mim: ‘ó, eles não vão, não. Eles não vão’. Eu dizia ‘Vão. Não é possível É um convite histórico'”, comentou Girão.

“Mas os ministros não foram, deixaram os juristas com perguntas para eles, assim como eu e outros senadores que participaram lá, com perguntas para eles, e a gente não teve resposta”.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
128931