últimas
NOTÍCIAS
Bolsonaro disse para Lula: O seu governo foi o mais corrupto da História
Aliados festejam desempenho de Bolsonaro no JN
Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa
Petrobras anuncia terceira redução da gasolina em um mês
Rosa Weber envia à PGR pedido contra Alexandre de Moraes por prevaricação e ativismo judicial
Política

Bolsonaro divide espaço com 3 presidenciáveis nas ruas de Salvador em dia de festas

 Publicado dia .02/07/2022

Bolsonaro mais 3 presidenciáveis participaram de atos em Salvador neste sábado, em eventos ligados ao feriado de 2 de julho na capital baiana. O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma motociata, enquanto Lula (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) estiveram em um cortejo junto a respectivos apoiadores.

A presença do presidente da República e dos demais presidenciáveis marcam a comemoração da expulsão dos portugueses de Salvador, ocorrida em 1823. Os futuros adversários da eleição de outubro estiveram separados por um raio estimado de apenas 3,5 quilômetros, sem nenhum incidente de desordem registrado até o momento.

Os apoiadores de Bolsonaro se reuniram no começo da manhã na região do Farol da Barra. Por volta das 9h30, o presidente discursou em cima de um caminhão de som, acompanhado do ex-ministro João Roma (PL) e da pré-candidata ao Senado, Raíssa Soares (PL). Logo depois o passeio de moto percorreu a Orla Atlântica da cidade.

As redes sociais do presidente registraram o discurso aos apoiadores em Salvador, em que Bolsonaro falou sobre defesa da liberdade. Na mensagem, também voltou a criticar os nove governadores do Nordeste no impasse pela cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis.

Por sua vez, Lula participou no início da manhã de um desfile cívico no Largo da Lapinha, nos festejos de 2 de Julho. O ex-presidente esteve no evento ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), além do senador Jaques Wagner (PT-BA) e do pré-candidato do PT ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues.

Em seguida, Lula se dirigiu à Fonte Nova, onde vai encontrar com apoiadores em evento fechado. Apenas simpatizantes petistas cadastrados tiveram acesso.

Ciro Gomes e Simone Tebet também participaram do cortejo que saiu do Largo da Lapinha em direção ao Centro Histórico de Salvador. Os dois pré-candidatos se encontraram durante o ato. O pré-candidato do PDT compartilhou a interação nas redes sociais, falando em “convivência harmônica e respeitosa”.

Sobre o feriado em Salvador

O feriado de 2 de julho celebra a expulsão das tropas portuguesas de Salvador, em 1823, quase dez meses depois de a Independência do Brasil ser declarada, por Dom Pedro I, em São Paulo.

Ao contrário de outros pontos do país, onde a ruptura com a Coroa Portuguesa aconteceu sem luta armada, na Bahia a independência foi precedida por batalhas entre tropas aliadas a Portugal e grupos de brasileiros.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
128934