últimas
NOTÍCIAS
Presidente do PCO diz que Alexandre de Moraes atua para tirar Bolsonaro das eleições
Ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação sobre corrupção no MEC
Ministro da Defesa diz ao TSE que vai indicar nomes de militares para fiscalizar urnas
Após apelo do governo, Petrobras busca alternativas para não aumentar preços dos combustíveis
Ativismo do STF começa a preocupar a velha imprensa
Política

Bolsonaro diz que Musk é Mito da Liberdade e que compra do Twitter trouxe Sopro de Esperança

 Publicado dia .20/05/2022

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (20.05.2022), que a compra do Twitter por Elon Musk foi um “sopro de esperança”. A declaração ocorreu durante encontro paralelo entre o chefe do Executivo e o fundador da Tesla, que participa do evento “Conecta Amazônia”, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, estava ao lado de Bolsonaro. Em seu discurso, o presidente disse acreditar que, com Musk no comando da rede social, o Twitter investirá ainda mais na liberdade de expressão — Bolsonaro e seus apoiadores questionam algumas ações da plataforma como remover posts, acrescentar marcas de “informação falsa” ou mesmo banir usuários.

“O mais importante da presença dele é algo que é imaterial. Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que porventura possamos pensar para o futuro”, iniciou. “O exemplo que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança. O mundo todo passa por pessoas que têm vontade de roubar essa liberdade de nós”, apontou o Bolsonaro. Para ele, a liberdade é a “semente do futuro”. Durante o “Conecta Amazônia”, o bilionário anunciou o lançamento da rede Starlink para conectar 19 mil escolas localizadas em áreas rurais e para monitorar a floresta.

Em seu discurso, o chefe do Executivo celebrou o acordo e defendeu que o projeto servirá para tornar a floresta conhecida e sanar as “mentiras” que difundem sobre a política ambiental de seu governo. “Nós pretendemos, precisamos e contamos com Elon Musk para que a Amazônia seja conhecida por todos no Brasil e no mundo. Mostrar a exuberância dessa região, como ela é preservada por nós e quanto malefício causa para nós aqueles que difundem mentiras sobre essa região, finalizou Bolsonaro, que se disse “orgulhoso” e “feliz” com o pacto firmado com Musk. Também estiveram presentes os ministros e ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), general Augusto Heleno (Chefe do Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio (Defesa) e Carlos França (Relações Exteriores).


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
125550