últimas
NOTÍCIAS
João Doria desiste de pré-candidatura à Presidência
Bolsonaro diz que Musk é Mito da Liberdade e que compra do Twitter trouxe Sopro de Esperança
Novo ministro de Minas e Energia negocia acordo para suspensão de reajuste da conta de luz
TCU aprova privatização da Eletrobrás por 7 votos a 1
Guedes anuncia que encaminhará imediatamente estudos para privatizar Petrobras
Política

Guedes anuncia que encaminhará imediatamente estudos para privatizar Petrobras

 Publicado dia .12/05/2022

(foto de Marcelo Camargo - Agência Brasil)

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, entregou nesta quinta-feira (12.05.2022) ao ministro da Economia, Paulo Guedes, estudos para a privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA).

“Tal como dito ontem, aqui está meu primeiro ato como MME: estudos que visam o começo do processo de desestatização da Petrobras e da PPSA“, disse após reunião com Guedes para tratar da inclusão da PPSA no Plano Nacional de Desestatização (PND) e do início de estudos para privatização da Petrobras.

“Espero que, no período mais rápido possível, tenhamos essa resolução pronta e levemos para o presidente Jair Bolsonaro (PL) assinar esse decreto”, complementou.

Já Guedes afirmou que encaminhará os estudos “imediatamente” da Secretaria Especial de Parcerias de Investimentos (PPI). “Isso deve ser feito hoje mesmo”, disse aos jornalistas presentes.

Na quarta-feira, no primeiro pronunciamento como ministro de Minas e Energia, Sachsida afirmou que vai realizar estudos que facilitem a “desestatização” da Petrobras, além de defender a aprovação de dois projetos de lei, que tratam da “modernização do setor elétrico” (414/2021) e da mudança do regime de partilha para concessão (3178/2019), e criticar a adoção de “medidas pontuais”.

O pronunciamento de Guedes e Sachsida hoje foi curto e alvo de início de protestos de sindicalistas que estão do lado de fora do Ministério da Economia há semanas, pleiteando reajustes salariais.

“Não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras, por anos”, disse Guedes no início dos protestos dos sindicalistas. “Vamos devolver ao povo brasileiro o que é deles.”


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
124108