últimas
NOTÍCIAS
Presidente do PCO diz que Alexandre de Moraes atua para tirar Bolsonaro das eleições
Ex-ministro Milton Ribeiro é preso em operação sobre corrupção no MEC
Ministro da Defesa diz ao TSE que vai indicar nomes de militares para fiscalizar urnas
Após apelo do governo, Petrobras busca alternativas para não aumentar preços dos combustíveis
Ativismo do STF começa a preocupar a velha imprensa
Política

Moraes cobra informações sobre extradição de Allan dos Santos

 Publicado dia .15/03/2022

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes pediu informações ao Ministério da Justiça acerca das medidas adotadas para a efetivação, junto ao governo dos Estados Unidos, do processo de extradição de Allan dos Santos.

A prisão preventiva foi decretada em outubro de 2021, a pedido da Polícia Federal (PF), por suspeitas de atuação em organização criminosa, crimes contra honra e incitação a crimes, preconceito e lavagem de dinheiro. Na época, ele já estava nos EUA.

“Oficie-se ao Secretário Nacional de Justiça para que, no prazo de cinco dias, informe acerca do andamento do pedido de extradição”, escreveu Moraes em decisão dada na sexta-feira (11.03.2022), mas divulgada nesta segunda-feira (14.03.2022).

Ao Supremo, a PF apontou que Allan dos Santos, “a pretexto de atuar como jornalista”, assumiu a condição de um dos organizadores de um movimento responsável por ataques à Constituição, aos poderes de Estado e à democracia.

Moraes já havia determinado à Polícia Federal a inclusão do nome de Allan dos Santos na lista de Difusão Vermelha da Interpol, a polícia internacional. O pedido de prisão foi feito no âmbito do inquérito das Fake News.

O Ministério de Justiça recebeu ofício do Supremo para que procedesse ao início imediato do procedimento extradicional, e a Embaixada dos Estados Unidos foi informada da decretação de prisão.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
125549