últimas
NOTÍCIAS
Bolsonaro disse para Lula: O seu governo foi o mais corrupto da História
Aliados festejam desempenho de Bolsonaro no JN
Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa
Petrobras anuncia terceira redução da gasolina em um mês
Rosa Weber envia à PGR pedido contra Alexandre de Moraes por prevaricação e ativismo judicial
Opinião

Calheiros foi autoritário, agressivo e teve viés machista diz Alexandre Garcia

 Publicado dia .02/06/2021

O jornalista Alexandre Garcia considerou autoritárias, agressivas e com viés machista as interrupções do senador Renan Calheiros durante sessão da CPI que ouviu a Dra. Nise Yamaguchi.

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (02.05.2021), na CNN, o jornalista também criticou a postura do presidente da Comissão, o senador Omar Aziz.

O senador Calheiros, demonstrando um espírito autoritário, agressivo, com um viés machista… Chegou ao ponto de a senadora Leila Barros, que estava assistindo do gabinete dela, não aguentar. Ela é oposição, quer investigar o presidente Bolsonaro etc. Ela saiu do gabinete, foi pra CPI e disse: “Gente, vocês não deixam a depoente terminar um raciocínio” – comentou Garcia.

Após exibição do trecho da CPI em que o senador Omar Aziz pedia que as falas da médica sobre a vacina fossem desconsideradas, Garcia também criticou o presidente da Comissão.

Que bom que a gente pode assistir isso de novo, porque é incrível o que a gente ouve. Esse senador Omar Aziz tem cada uma – lamentou.

A postura de Aziz com Leila também foi pontuada negativamente pelo jornalista.

“O senador Omar Aziz, com o “cavalheirismo” de sempre, olha para ela [Leila Barros] e diz: “você chegou agora, está fazendo o que aqui?”, algo assim. Ela diz que estava assistindo [ao depoimento] do gabinete, e ele “ah, no gabinete”, com o maior cinismo. A gente é obrigado a assistir isso. Nesse nível. Mas é muito bom que isso tenha transparência, seja transmitido para que todo mundo perceba e saiba a respeito do que está se passando lá dentro” apontou.

Garcia ainda ressaltou que Nise foi convidada para a CPI e considerou que faltou “cortesia” durante a sessão.

“Esquecem o mínimo de cortesia pra [com] uma pessoa que foi convidada a dar esclarecimentos. E é uma cientista que está dando seu tempo para isso. Ela vem como voluntária oferecendo seus serviços”, concluiu.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
128933