Opinião
O Brasil tem agora um jornalista e um deputado presos por crime de opinião diz Alexandre Garcia

O jornalista Alexandre Garcia foi até as suas redes sociais comentar a questão envolvendo o parlamentar Daniel Silveira, preso pelo STF que teve sua prisão referendada pela própria Câmara.
Garcia afirmou:
“O art 53 da Constituição perdeu por 364 a 130, o que equivale a abolir a inviolabilidade de nossos representantes em suas opiniões. O Brasil tem agora – e discordo de seus estilos – um jornalista e um deputado presos por crime de opinião. A Venezuela é vizinha”, afirmou.
A harmonia entre Legislativo e Executivo está sendo exemplar. E a harmonia do Supremo com o Legislativo e Executivo? E a harmonia do Supremo com a Constituição? E a harmonia entre este Supremo e o país real? questionou.
O art 53 da Constituição perdeu por 364 a 130, o que equivale a abolir a inviolabilidade de nossos representantes em suas opiniões. O Brasil tem agora - e discordo de seus estilos - um jornalista e um deputado presos por crime de opinião. A Venezuela é vizinha.
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) February 19, 2021
A harmonia entre Legislativo e Executivo está sendo exemplar. E a harmonia do Supremo com o Legislativo e Executivo? E a harmonia do Supremo com a Constituição? E a harmonia entre este Supremo e o país real?
— Alexandre Garcia (@alexandregarcia) February 19, 2021
-Para se pensar na harmonia citada no segundo artigo da Constituição.
Com 364 votos, a Casa decidiu a favor de manter a prisão do parlamentar. Outros 130 deputados votaram contra e três se abstiveram.
Relacionadas:
Confira os 364 deputados que votaram para manter a prisão de Daniel Silveira