últimas
NOTÍCIAS
Bolsonaro disse para Lula: O seu governo foi o mais corrupto da História
Aliados festejam desempenho de Bolsonaro no JN
Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa
Petrobras anuncia terceira redução da gasolina em um mês
Rosa Weber envia à PGR pedido contra Alexandre de Moraes por prevaricação e ativismo judicial
Mídia

Amazon tira PARLER do ar bloqueando seus servidores de hospedagem

 Publicado dia .11/01/2021

Após ser banida por Google e Apple, a rede social Parler está atualmente indisponível devido à ação da Amazon, que suspendeu também o serviço de hospedagem da empresa.

De acordo com o fundador e CEO do Parler, John Matze, a rede social pode ficar fora do ar por até uma semana enquanto a empresa busca um novo local de hospedagem.

A Amazon informou que deixaria de oferecer serviço de armazenamento a partir da noite de domingo (10.jan.2021). A informação foi publicada pelo próprio CEO em uma postagem feita na rede social.

Matze declarou que a ação da Amazon é “uma tentativa de remover completamente a liberdade de expressão na internet”. “Isso foi um ataque coordenado das gigantes da tecnologia para matar a competição”, escreveu o CEO da rede social.

Google e Apple resolveram retirar o Parler de suas lojas de aplicativos argumentando que a rede social deveria “moderar” o conteúdo publicado pelos usuários.

Apesar de não ser possível fazer novos downloads, o aplicativo continua a funcionar nos aparelhos de quem já o tinha instalado.

Executivos do Parler disseram ao Wall Street Journal que a empresa dobrou a equipe de moderadores e os instruiu a avaliar se os usuários estão incitando algum tipo de violência.

Matze declarou que a rede social está removendo quem viola os termos da rede social. O Parler ganhou ainda mais notoriedade nos últimos dias por causa de Trump. Ele foi banido do Twitter e suspenso no Facebook e no Instagram. As empresas afirmam que trata-se de uma “resposta” à violência em Washington, capital dos EUA, em 6 de janeiro.

Depois que Trump foi suspenso das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro convidou seus seguidores do Instagram a entrarem no Parler.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
128933