últimas
NOTÍCIAS
Bolsonaro disse para Lula: O seu governo foi o mais corrupto da História
Aliados festejam desempenho de Bolsonaro no JN
Alexandre de Moraes marca encontro com ministro da Defesa
Petrobras anuncia terceira redução da gasolina em um mês
Rosa Weber envia à PGR pedido contra Alexandre de Moraes por prevaricação e ativismo judicial
Economia

Setor Imobiliário Se Recupera Rapidamente Após A Crise

 Publicado dia .18/02/2021

imagen: Freepik

Se por um lado as imobiliárias brasileiras tiveram mais vantagens relação às vendas nos últimos dois anos, uma vez que as taxas de juros bancários para esta finalidade diminuíram drasticamente, a crise do novo Coronavírus trouxe uma queda na aquisição não apenas de imóveis, mas de outros produtos e serviços. Se você está em busca de empresas imobiliárias para botar o seu apartamento para vender ou até mesmo para encontrar o seu imóvel dos sonhos, mas está com medo, calma. O mercado já está voltando ao normal e com um certo aquecimento para o setor. Saiba mais detalhes neste artigo, a seguir.

CRESCIMENTO EM V: Segundo alguns órgãos responsáveis pelo setor imobiliário brasileiro, o que está ocorrendo no país, tanto com os imóveis, quanto com as imobiliárias é um fenômeno conhecimento como crescimento em V, o que indica uma baixa brusca nas vendas, mas que indica um retorno acelerado ao crescimento. De acordo com o SECOVI-SP – O Sindicato de Habitação – no sétimo mês de 2020, com a diminuição dos casos de Coronavírus, as vendas no estado aumentar em 85%, em apenas 7 dias, garantindo uma melhora que era esperada pelo período total do mês.

BANCOS PRIVADOS: Se você está namorando um apartamento para vender, mas ainda não encontrou a instituição financeira correta para realizar o seu empréstimo, saiba que, graças aos bancos privados – que oferecem taxas de juros baixas – bancos estatais como é o caso da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, se viram obrigados a baixarem suas taxações para que fosse possível concorrer no mesmo patamar das financeiras privadas, o que possibilita aos interessados uma leque de opções para escolher, de acordo com o perfil de cada um.

DESVALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA: Segundo um relatório de algumas das maiores empresas imobiliárias do país, desde 2016, as casas e apartamentos tiveram uma queda de 25% em seu valor de venda. Isso pode até ser considerado um fator ruim em relação aos lucros para as imobiliárias, mas também representa um aquecimento em relação às vendas que seguem em ascensão.

O ALUGUEL COMO SEGURANÇA: Mesmo quem está pensando em colocar o próprio apartamento para vender, a indicação dos especialistas de imobiliárias é que o aluguel pode ser uma ótima alternativa para a desvalorização. Alugar o próprio móvel garante que o mesmo consiga gerar renda, ao mesmo tempo que oferece prejuízos para o proprietário. Se a intenção é realmente negociar a casa ou apartamento em questão, o indicado é aguardar um pouco mais de tempo, uma vez que como já dissemos anteriormente neste mesmo artigo, o crescimento em V, previsto pelo setor econômico pode influenciar e muito no preço dos imóveis.

O QUE VEM POR AÍ: As previsões para quem está pensando em colocar o apartamento para vender ou a casa é de que os próximos meses sejam de muito crescimento para o setor imobiliário, se levarmos em conta o período que vai do início do ano passado – 2020 – até agora. Com a chegada de diversas vacinas como uma solução definitiva frente à pandemia, a ideia é que a retomada econômica mantenha sua onda crescente e se desenvolva exponencialmente até o final deste ano, trazendo diversas oportunidades para quem está querendo comprar ou colocar o próprio apartamento para vender em Sorocaba

Gostou deste artigo? Quer saber mais detalhe sobre como está o mercado imobiliário brasileiro neste momento? Ou ainda conhecer os tipos de investimentos imobiliários disponíveis para você? Então siga nossos perfis nas redes sociais e confira todos os nossos conteúdos exclusivos, preparados especialmente para você.


Compartilhe:


Qual sua Reação:

-- Publicidade --


infolango recargas

-- Fim da Publicidade --

Topo

  PREVISÃO DO TEMPO


  PREVISÃO COMPLETA  
    Parler   Facebook   Pinterest   Twitter   Youtube   WhatsApp
   Logo-MW
  VISUALIZAÇÕES
128933